3 vantagens das unidades móveis no setor público

Empreender tem se tornado o sonho de muitos jovens que buscam pela liberdade de ter seu próprio negócio. E se levarmos em consideração que cada vez mais consumidores buscam por produtos e serviços de qualidade, além da mobilidade de recebê-los em casa que é o caso de aplicativos como o Rappi, iFood, Uber Eats entre muito outros, entendemos porque a procura desses empreendedores por negócios itinerantes tem crescido tão abruptamente. 

Não somente os consumidores estão buscando mais comodidade, como as empresas também tem buscado estar mais próximo do consumidor e para isso, buscam a melhor forma de profissionalizar seus negócios com unidades móveis.  

Mas engana-se quem pensa que as unidades móveis é um modelo de negócio exclusivo para empresas de pequeno porte, pois todos os segmentos podem ter seus negócios com a mobilidade e profissionalização necessária para entregar o melhor produto e/ou serviço para o consumidor final. Entretanto, um segmento que se destaca quanto à entrega de valor é o setor público, que além de tratar diretamente com o público, leva o serviço até o consumidor, se fazendo presente em locais de difícil localidade para pessoas de média-baixa renda, que é o caso de grandes programas como o Poupatempo, o SUS (Sistema único de saúde) e a Justiça itinerante (Programa que oferece serviços de ajuizamento de ações em diversas áreas para moradores da cidade de Manaus).

Neste post separamos 3 vantagens das unidades móveis para o setor público para explicar um pouco mais sobre como é possível levar seu negócio ou serviço até o consumidor de maneira itinerante e profissional. 


 

1. Mobilidade para atender as necessidades de todos os públicos  

Com as unidades móveis, o seu programa e/ou serviço passa a estar presente em diferentes localidades, permitindo assim, o acesso à regiões com mobilidade urbana reduzida fazendo com que públicos de baixa-média renda também tenham acesso. Mais do que isso, sua iniciativa passa a ter visibilidade regional o que permite que mais pessoas conheçam e indiquem o programa a outras.  

Com a permissão da prefeitura é possível levar seu programa e/ou ação à parques, praças públicas e locais de fácil acesso à população. É importante mencionar também, que a questão de mobilidade de um programa é abordado pela população com muita aceitação.

 

2. Expansão e visibilidade da marca sua empresa ou programa

No momento em que sua empresa opta pelo modelo de negócio itinerante, é possível encontrar fornecedores que apoiam não somente com a personalização total do caminhão para que a infraestrutura atenda as necessidades do programa ou ação, mas que a marca seja clara e visível, envelopando a comunicação visual do programa no caminhão. 

Uma vez que sua marca se encontra visível e passa a ter a mobilidade necessária para que seu negócio atenda as necessidades da população, você terá em mãos uma ferramenta poderosa para entrega de valor do seu serviço. 

 

3. Redução de custos 

Uma das grandes preocupações de quem busca investir em uma ação ou programa no setor público, é com o investimento financeiro à ser feito e o melhor formato para a entrega do programa de forma efetiva e que gere resultados positivos para a população. 

Com as unidades móveis, você reduz custos de locação de espaço para realização da ação e infraestrutura, pois é possível encontrar o melhor modelo de caminhão para o tipo de programa ou ação à ser realizado de forma a personalizar a unidade, entregando a estrutura necessária para que tudo aconteça de forma apropriada e profissional. E para isso você pode sempre contar com o apoio da Athos.

Conheça a Athos

Há quase 20 anos no mercado, a Athos está entre as maiores empresas do setor e umas das primeiras empresas a obter a Certificação de Qualidade ISO 9001. Possui todas as certificações necessárias para a fabricação e adaptação de unidades móveis. Conheça a Athos, garantia de qualidade e melhor negócio. E você já pensou em expandir sua empresa com uma unidade móvel? Comente e caso queira saber como dar o primeiro passo, fale com a gente!

E não se esqueça de compartilhar nosso artigo com os colegas e de acompanhar nossas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Twitter. Assine nossa Newsletter também. 


Até a próxima! (: