Por que as Unidades Móveis se encaixam em todos os segmentos

Não é novidade que muitas empresas vêm buscando formas cada vez mais inovadoras de levar o seu produto ou serviço até seu público-alvo. Afinal, facilitar a vida das pessoas tem sido um grande diferencial, e inovar tem sido a palavra da vez para quem busca por Unidades Móveis que atendam a qualquer segmento de mercado.

 

Entendendo esse movimento escrevemos esse artigo, para te contar um pouco por que este tipo de equipamento pode ser a opção perfeita para qualquer empresa que busca mobilidade na forma de entregar valor aos seus clientes finais. Acompanhe até o final para entender um pouco mais sobre o assunto.

Unidades Móveis como modelo de negócio para qualquer segmento de mercado

 

Mais que qualidade é necessário se destacar em um mercado de concorrência cada vez mais competitiva. Sinônimo de mobilidade, redução de custos e adaptação, as Unidades Móveis têm como possibilidade a criação de um ambiente para geração de negócios que comporte, de forma estruturada, todo tipo de negócio.

 

Com a estrutura correta de equipamentos, que comportem a atividade da sua empresa, é possível criar um ambiente propício para qualquer tipo de entrega. Sejam elas de modelos de negócios privados ou públicos.

 

Esse novo movimento tem permitido que empresas que nasceram móveis se destaquem. Além de criar possibilidade para aquelas que não tem a acessibilidade no core business, mas que buscam crescer e inovar.

 

É possível destacar alguns dos segmentos que tem se tornado cada vez mais versáteis, devido às Unidades Móveis. São eles:

1.   Unidades de Saúde médica e odontológica

 

 

As unidades de saúde médica e odontológica se destacam devido ao grande volume de prestação de serviços públicos já realizados no modelo de Unidades Móveis.

 

Com tecnologia e adaptação é possível levar aos pacientes de regiões mais remotas e até em condições menos favoráveis, atendimento de qualidade e conforto, com aparelhos que permitam a realização de exames e consultas de forma acessível.

 

Atualmente, são realizadas desde consultas médicas mais simples até exames mais complexos de forma ágil e prática. Sendo realizadas tanto em veículos de pequeno quanto de médio e grande porte.

2.   Unidades de oficinas culturais

 

As unidades de oficinas culturais têm um diferencial de impacto social muito grande, uma vez que é possível levar cultura à todas as pessoas e até a implementação de cursos de forma apropriada, com estrutura para aplicação correta, em ambiente preparado para receber a atividade que será realizada.

 

Exemplos de oficinas culturais são: shows, oficinas, cursos, bibliotecas, entre outras de grande sucesso já realizadas neste tipo de estrutura.

 

3.   Unidades de Saúde veterinárias

 

Com o objetivo de reduzir os animais em situação de rua, as Unidades Móveis de saúde veterinárias possuem estrutura para vacinação e o suporte necessário para o tratamento daqueles que necessitem de cuidados.

 

O mesmo pode ser avaliado para casos de empresas que queiram criar sua própria unidade de saúde veterinária móvel, levando atendimento de qualidade até o pet.

4.   Unidades de Educação

 

 

 

Quando se trata de levar qualidade de ensino, as Unidades Móveis de educação cumprem o papel de acessibilidade e educação em um mesmo lugar. Com estrutura tecnológica de qualidade é possível contar com a aplicação de todos os tipos de cursos, desde informática até cursos de panificação, cozinha, fotografia e muito mais.

 

5.   Unidades de negócios e serviços

 

Quando se trata de negócios e serviços, é possível ver nas unidades de negócios uma grande oportunidade de levar estrutura adequada aos clientes.

 

Seja para contratação de novos colaboradores, apoio financeiro ou suporte para pessoas em situação de endividamento, resolução de pendências, documentação e muito mais.

 

É o caso do Poupatempo, que já investe em Unidades Móveis, possui aderência da população quanto à modalidade de atendimento e tem retorno positivo.

Quais os perfis das empresas que optam por esse tipo de negócio?

 

As unidades de negócios são estruturas móveis que se adaptam à qualquer segmento de negócio, que busque levar acessibilidade aos clientes e reduzir custos com a locação de um local físico. Além disso, a empresa que opta por essa modalidade de negócio têm como características ser:

  • Inovadora;
  • Sustentável;
  • Acessível;
  • Inteligente;
  • Socioeconômico.

 

Acredita-se que os futuros de negócios considerados inteligentes serão aqueles que criarem soluções para o problema dos clientes, pensando não só na rentabilidade do negócio, mas entregando valor, facilitando a vida das pessoas e entregando mais que produtos, mas soluções inteligentes para os problemas mais complexos do consumidor final, sendo a acessibilidade uma delas.

Como faço para saber se meu negócio tem aderência a um modelo móvel?

 

Antes de optar pelas Unidades Móveis é muito importante que sua empresa entenda a importância de ter a estrutura necessária para que seu serviço ou produto seja entregue e apresentado para os clientes de forma amigável e vendável.

 

É preciso garantir que o fornecedor que te apoiará nessa missão tenha todas as certificações de qualidade necessárias para atender ao seu negócio, evitando qualquer tipo de desconforto no momento de entrega de valor ao seu cliente final.

 

E para tomar a decisão de se tornar um negócio móvel basta refletir sobre o futuro da sua empresa e sobre qual diferencial a sua marca busca ter frente à concorrência. Se a resposta é acessibilidade, redução de custos ou adaptação, você está no caminho certo.

Conheça a Athos

 

Há quase 20 anos no mercado, a Athos está entre as maiores empresas do setor, é garantia de qualidade e melhor negócio, além de ser uma das primeiras empresas a obter a Certificação de Qualidade ISO 9001.

 

E você? Já pensou em expandir sua empresa com uma unidade móvel? Comente e caso queira saber como dar o primeiro passo, fale com a gente!

 

E não se esqueça de compartilhar nosso artigo com os colegas e de acompanhar nossas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Twitter. Assine nossa Newsletter também.

 

Até a próxima! (: